4.3.11

2ª parte das atividades sobre orações subordinadas adverbiais

II-Baseado no texto responda à questão abaixo.
                                                        
O PÁSSARO E A ORAÇÃO

Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio sem cair? Como é que ele consegue isso? Se nós tentássemos dormir assim, iríamos cair e quebrar o pescoço.O segredo está nos tendões das pernas do pássaro.Eles são construidos de forma que,quando o joelho está dobrado,o pezinho segura firmemente qualquer coisa. Os pés não irão soltar o galho até que ele desdobre o joelho para voar. O joelho dobrado é que dá ao passarinho a força para segurar qualquer coisa.É uma maravilha,não é? Que desenho incrível que o Criador fez para segurar o passarinho! Mas não é tão diferente em nós.Quando nosso "galho" na vida fica precário, quando tudo está ameaçado de cair, a maior segurança, a maior estabilidade nos vem de um joelho dobrado.Dobrado em oração.
           Se você algumas vezes, se vir num emaranhado de problemas que o fazem perder a fé, desanimar de caminhar; não caminhe mais sozinho, Jesus fortalecê-lo e caminhar ao seu lado por toda a sua vida.É Ele quem renova suas forças e sua fé e, se cuida de um passarinho, imagina o que não fará por você, Seu filho amado?Basta você crer.
           "Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis e o que quiserdes e vos será feito".(Jo 15:7)
"Lançai sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós". (1 Pd 5:7)

Classifique as orações em destaque no texto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário